Uma ideia na cabeça, uma câmera na mão....


E por que não, um celular?

Com o tema Transformação, o Concurso Latinoamericano e Caribenho de Vídeo Minuto Científico recebe produções audiovisuais, entre 1 e 2 minutos, até o dia 10 de março. Os interessados podem inscrever quantas obras desejar nas categorias Jovem, para participantes até 18 anos de idade, e Adulta. As inscrições estão disponíveis na página da 12ª Bienal da Red-Pop e custam 10 dólares americanos, ou o seu valor correspondente em reais. Os vídeos deverão ser inscritos em apenas uma, das três grandes áreas do conhecimento: ciências humanas e sociais, exatas e tecnológicas e biológicas. Para cada vídeo submetido, o participante deverá encaminhar um resumo de até 250 palavras, link da produção no Youtube, declaração de posse e cessão de direitos autorais e ficha técnica da obra.

Os trabalhos serão premiados em todas as categorias e em cada uma das áreas de conhecimento. Para cada obra vencedora, será oferecido prêmio no valor de 500 dólares. Além disso, os vídeos premiados têm garantida a sua exibição nos portais: Revista Fapesp Online, 17ª Mostra Ver Ciências, Museu Exploratório de Ciências, Portal do Professor do Ministério da Educação e Portal da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A premiação acontece dia 30 de maio de 2011, durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia da América Latina e do Caribe, realizada no Brasil, em Campinas, interior de São Paulo, no período de 29 de maio a 2 de junho.

O Minuto Científico tem como objetivo estimular, localizar e qualificar a produção espontânea, dispersa ou institucional no âmbito da divulgação e difusão científica, que pode ocorrer por iniciativas individuais ou institucionais diversas, tais como, escolas, universidades, museus de ciência e tecnologia, sites, ONGs, centros culturais, empresas de base científica e tecnológica, entre outros.

Site para inscrição:

http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/index.php?option=com_content&view=article&id=50&Itemid=60&lang=br

Comentários

Postagens mais visitadas