Revista "O Cruzeiro" foi digitalizada



Todo o acervo da revista "O Cruzeiro" foi digitalizado, sua atuação foi pelos anos 20 até meados dos anos setenta, era especializado em biografias de pessoas famosas da recente História do Brasil.De acordo com o editorial do site: “Não são reproduções de páginas de O Cruzeiro. É uma versão on line mesmo. Com atualização semanal, o internauta poderá ver a capa da revista, entrar no sumário, escolher a matéria, ler na íntegra, ver as fotos tratadas... do mesmo jeito que se vê no site de uma revista atual”. Lá, será possível se encantar com a primeira edição, de 1928, e a última, de 1975. Também estão disponíveis as dez primeiras capas e outras curiosidades.

Site: http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/

Comentários

  1. queria encontar a ediçao que fala sobre a homenagem feita a Santos Dumont, pela escola Santos Dumont que fica em Marechal Hermes, tinha uma garota que segurava uns baloes. desde ja obrigada,mais ou menos no ano de62.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Senhores (as)! Alguém tem idéia do valor comercial da coleção completa da Revista O Cruzeiro? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber. Tenho a coleção completa desde 1949 em ótimo estado de conservação. Estou disponibilizando para venda.

      Excluir
    2. Olá amigo. Não sei como pretende vender, mas aqui fica uma sugestão: não seria mais fácil fazer ess venda com as edições em separado ?

      Excluir
    3. Coleciono o Amigo da Onça. Se tiver interesse em vender alguns dos exemplares, p.f., responda para: henriqueluizcarlos@yahoo.com.br. Atenciosamente, Henrique.

      Excluir
  3. Não tem todo o acervo, pois procurei uma capa conhecida de 1962 e não encontrei. Existe algum site com todo o acervo, realmente, digitalizado?
    Grato,
    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de encontrar a capa da revista o cruseiro com a reportagem o papa de Hitler.

    ResponderExcluir
  5. estou à procura de uma publicação na Revista “O Cruzeiro” seção “O Impossível Acontece” do jornalista J.C.C. no período de 1964 a 1970. Nela, conto o caso de um pescador no Rio Doce que fisgou um morcego em pleno voo. Seria a 1ª reportagem no hobby do colunista.não estou conseguindo me cadastrar no site"memoria via".fv. enviar email para rsampaio65@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou a procura da edição da Revista O Cruzeiro que fala sobre Joaoazinho da Gomeia nao esrou conseguindo me cadastrar porfavor enviar para lianaag80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando na revista O Cruzeiro anos 1948 e 1949 reportagem que fala sobre os Irmãos Villas Boas,
    Cecília
    cecíliaespindola@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. A KEM GOSTA DE CONSERVA O PATRIMÔNIO.
    Ola companheiros do PATRIMÔMIO do POVO, eu tenho esse PROJETO de XERÉM e um GRANDE ACERVO FOTOGRÁFICO para mostra e falar das MARAVILHAS de XERÉM e do nosso estado do RIO de JANEIRO do PASSADO que a HISTÓRIA não pode parar "FALAR E MOSTRAR O PASSADO FAZ BEM PARA NOSSA ALMA" Eu tenho uma ESPERANÇA que vocês veja o meu projeto. .Se quiser saber mais sobre o meu PROJETO é só fazer contato celular 21-76147797 ou 85721685 Jorge de Xerém....Obrigado pela atenção, espero poder ajudar antes que tudo não possa virar SUCATA, O PASSADO vai AGRADECER....
    A ESPERANÇA DE UM PASSADO PARA UM FUTURO MELHOR
    A MINHA ESPERANÇA DE KE ESTE MUSEU DO TREM EM XERÉM VENHA ACONTECER COM A SUA PESSOA COMO PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS....VAI SER O 1º MUSEU DO EST. DO RIO DE JANEIRO COM ÁREA DE LAZER....EU JÁ VENHO DESDE 2007 TENTADO ESTE MEU PROJETO MAIS ATÉ HOJE NÃO TIVE NENHU APOI DO PODER PÚBLICO.....NOS TEMOS KE VENCER PARA ACONTECER....(ESTE É UM PROJETO DE AMOR A TODA HISTÓRIA KE NÃO PODE MORRER E SIM VENCER NÓS VAMOS SER UM VENCEDOR.....AMEMMM.

    ResponderExcluir
  9. Já procurei nas edições digitalizadas e não encontrei uma matéria sobre o Professor Pompilio da Hora que prestou concurso para Diplomata, foi aprovado em 1° lugar e, por ser negro não foi admitido no Itamarati. Isso aconteceu em 1959 e saiu uma longa matéria na Revista "O Cruzeiro" sobre o assunto, com fotos do ilustre Professor. Não sei se saiu em 1959 ou em 60 e nem sei precisar o mês. Por favor, se localizarem será maravilhoso pois o Colégio Pedro II gostaria de registrar documentalmente em livro a ser publicado brevemente. Grata Anna Cortas annacortas@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. A Revista o Cruzeiro de 08/08/ de 1964 não foi digitalizada, nesta revista tem uma reportagem sobre Fidel Castro e Brizola e também sobre o grupo dos onze, já procurei esta revista em todos os sebos e bibliotecas do Brasil e não achei,

    ResponderExcluir
  11. Estou procurando a revista O Cruzeiro de 14/07/1971, com a reportagem "O LSD da Amazônia".
    compro por um bom valor
    jander@ariautowers.com.br

    ResponderExcluir
  12. MORTE DE LÍDER COMUNITÁRIO,SOBRENOME NASCIMENTO DEC 50/60 (NEGRO)

    ResponderExcluir
  13. http://avisospsicodelicos.blogspot.com.br/2012/07/aioasca-o-lsd-da-amazonia-revista-o.html

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber sobre quais edições que a revista cruzeiro publicava charadas+ou- pela década de 1930/1950 e se possível o nome da pagina, e como posso procurar no acervo da revista.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que me consta "todo o acervo da revista O Cruzeiro" NÃO FOI DIGITALIZADO. A informação não é correta. Se foi, onde está ? Em que nedereço ?

    ResponderExcluir
  16. Também estamos procurando e não encontramos a digitalização completa da Revista o Cruzeiro , e também encontramos esta informação na web. Quem deu esta informação falsa ?

    ResponderExcluir
  17. Estou em busca da edição que fala sobre o Colônia, manicômio de Barbacena - MG. com a reportagem de Jose Franco e fotos de Luiz Alfredo. Não encontrei ela digitlizada. Qualquer informação a respeito, ficarei muito grata. Jaqueline
    e mail: ja-queiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaqueline, também estou procurando essa reportagem. Caso encontre me fale

      elizeuassis@gmail.com

      Excluir
    2. Como vim parar aqui nesse Blog, não sei. Mas independentemente disso, quero parabenizar a criadora, ainda que num dos tópicos, haja feito a abertura do tópico, com uma errônea afirmação de que a revista O Cruzeiro, estava toda digitalizada. Nem 1% de todas as suas edições foram feitas. Aproveito, se me permitirem, que aí sim, tenho algumas digitalizações de capas e algumas matérias da revista Manchete, bem como em menor escala das revistas O Cruzeiro e Fatos e Fotos. Se houver interesse por parte de alguém em alguma consulta, pode me passar um EMail para:
      spcostaster@gmail.com -- e, também fazer uma visita num Blog que tenho, mas que está um pouco paralisado, por culpa do Blogger, cujo endereço é:
      http://revistamancheterevivendo.blogspot.com.br/
      Obrigado, abraços, Sergio

      Excluir
    3. Sergio, há muito tempo procuro uma propaganda da VARIG que saia no Cruzeiro e na Manchete, onde, em desenho a lápis de cor (não era fotografia) mostrava uma cena de uma família reunida a despedir alguém, é o avião da VARIG pousado na lousa. Era no tempo em que se podia chegar perto dos aviões, década dos 60. Você teria lembrança de ter visto nos números que você tem? É realmente importante para mim encontrar essa figura porque a família retratada era a minha, na ocasião em nós despedíamos dos menus país e irmãos para viajar ao estrangeiro. Ainda continuo longe! ... Obrigada de antemão!

      Excluir
  18. Estou elaborando um artigo e necessito das edições da revista O Cruzeiros, nas quais foram publicadas o romance "O Escaravelho do Diabo" de Lúcia Machado de Almeida. Pode ser em formato pdf, apenas das paginas do romance e das capas de cada edição.

    ResponderExcluir
  19. Em 1954/55(?) foi publicado no O CRUZEIRO um livro em capítulos cuja ação ocorria em Volta Redonda. O autor(a) narrava como personagem , uma mulher casada com um funcionário da CSN, engenheiro ou desenhista que tinha problemas de depressão. Era ficção é claro , mas em paralelo ela contava fatos verídicos que ocorriam no dia da implantação da Usina e Cidade.Como era o padrão da Revista o livro era depois publicado e vendido. Alguém sabe alguma coisa à respeito? Nome do livro e do autor(a)?
    SE ALGUÉM SOUBER ALGO E PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  20. Estou interessado no livro, meu nome é Pedro da Gama Bentes , email ppgb09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa noite. Procuro a edição da Revista O CRUZEIRO publicada por ocasião da inauguração do trecho de asfalto entre Maringa e Cianorte pelo então ministro dos Transportes Mario Andreazza.
    Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  22. Estou a procura da edição de 14.07.1971

    ResponderExcluir
  23. Quero ler a reportagem que foi publicado sobre o LSD da Amazônia anos 70.

    ResponderExcluir
  24. Na seção O Impossivel Acontece foi narrado um capotamento de um fusca nos anos 1960 em que a mulher do motorista foi lançada fora do carro caindo na carroceria do caminhão que o fusca tentava ultrapassar... O caminhão foi embora, era noite, levando a velhinha em cima...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas