segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para quem estuda História do Brasil


Site disponibiliza milhares de documentos sobre a vida e a obra de José Bonifácio e ajuda a compreender a importância política e cultural de uma das figuras mais emblemáticas do Império Brasileiro

"Haverá muita gente que me citará sem me ter lido; e haverá muitos outros sem me terem entendido". Dita por José Bonifácio (1763-1838), a frase certamente foi durante muitos anos uma realidade para se referir aos usos e abusos da vasta obra deixada pelo próprio Bonifácio, um dos mais famosos patriarcas da independência do Brasil. No entanto, Bonifácio pode descansar um pouco mais a partir de agora. É que desde 2006, está online o site "José Bonifácio - Obra Completa", projeto idealizado pelo jornalista e escritor Jorge Caldeira. Rico em documentos, o site disponibiliza gratuitamente ao público 4.124 registros, 7.059 páginas em manuscrito e 3.119 páginas impressas.
site: http://www.obrabonifacio.com.br/

fonte: site café história

Um comentário:

  1. Maravilha. Pretendo trabalhar com esse autor e agora com essas dicas vai ficar mais fácil, agora que vou poder ter acesso a mais coisas de sua produção. Valeu Roberta.

    ResponderExcluir